Mundial em Turin - Itália III - Finais


E acabou o Mundial na Itália neste último domingo, com os combates de recurvo masculino e feminino pelas tão desejadas medalhas. A categoria arco composto disputou as medalhas um dia antes, individuais e por equipe.

No recurvo masculino os coreanos Kim Woojin e Oh Jin Hyek  fizeram dobradinha na final, e quebraram a sequência de finais do norte-americano Brady Ellison, que disputou o bronze com Im Dong-Hyun.
Woojin levou a melhor e deixou a prata com Hyek. Ellison ganhou o bronze, e se mostrou mais uma vez imbatível na disputa por medalhas.

Entre a mulheres, surpresas! A chilena Denisse Astrid Van Lamoen conquistou o tão desejado ouro. Venceu por 6 a 2 Kristine Esebua da Geórgia. Yuting Fan da China ganhou o bronze derrotando a francesa Bereguere Schuh. É isso mesmo, nem sombra de medalhas para as coreanas que conseguiram apenas a 5º colocação no combates individuais com Han Gyeonghee. A número 1 no ranking mundial, Ki Bo Bae, que fez 1389 neste Mundial,  foi eliminada no primeiro combate.

O campeão do composto masculino foi o canadense Christopher Perkins, que venceu  americano Jesse Broadwater. O recordista mundial Reo Wilde conquistou o bronze vencendo Gabriel Badenhorst..
Entre as mulheres, o ouro ficou com a já experiente Albina Loginova (RUS), que venceu a francesa Pascale Lebecque. Seguindo com o bronze a americana Erika Anschutz.

Durante esta semana se segue o Para-Campeonato, que terá suas finais disputadas no dia 17/07. Torcemos por bons resultados da nossa delegação nesta categoria que está presente com uma equipe de composto masculino, uma de recurvo masculino e uma atleta do recurvo feminino.

Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cavalete para alvo!

Mini arco (ou mini besta)!

Final em Paris...