1984.... Ascensão das coreanas ao pódio!


Foi em 1984, nas Olimpíadas de Los Angeles, que a Coréia do Sul subiu ao lugar mais alto do pódio.

Seo Hyang-Soon, arqueira de apenas 17 anos, conquistou o ouro na competição. No segundo Fita classificatório, bateu o recorde olímpico, alcançando a marca de 1293 pontos.

Começou com ela uma longa história de vitórias das coreanas na categoria individual, de 1984 até as Olimpíadas de Atenas, em 2004.

Ela se tornou a primeira coreana a conquistar um ouro olímpico para o seu país. Logo, seu nome na história da Coréia do Sul é muito importante.

Seo Hyang Soon, hoje, tem uma escola de tiro com arco batizada com seu nome, localizada na Califórnia.
Ela e sua família foram para os EUA em 2004. Devido a sua fama, foi procurada por atletas dos arredores para ser sua treinadora.

“At first, I didn’t want to coach, because I knew from my experience that one should give up everything else to pursue archery,”“Afterwards, I found that the U.S. offers an environment for a happy archery life. I am happy to be with children who study hard in school and enjoy archery after school, I didn’t know archery could bring this much fun.” 

"No começo, não queria ser treinadora, pois sabia pela minha experiência que se deve desistir de tudo para prosseguir no tiro com arco.
"Depois, descobri que os EUA ofereciam um ambiente para uma vida feliz com tiro com arco. Estou feliz de estar com crianças que, estudam bastante e aproveitam o arco e flecha depois da escola. Eu não sabia que o tiro com arco poderia me trazer tanta diversão"

(em entrevista ao jornal The Korea Herald).

Conheça a HSS Sports Academy.



O Brasil na Olimpíadas
Nesta edição das Olimpíadas temos, pela segunda vez consecutiva, um brasileiro na competição.
Renato Emílio, do RJ, fez sua segunda participação nos Jogos Olímpicos.
O hoje veterano e técnico de tiro com arco, Renatinho, ficou em 44º lugar, fazendo 2.363 pontos (1184/1179). 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cavalete para alvo!

Mini arco (ou mini besta)!

Final em Paris...