Joguinho muito dez!
Shadow of the Colossus foi lançado pela Sony entre o final de 2005 e o começo de 2006. A história trata do protagonista Wander, que tenta reviver sua amada, Mono (sim, macaco em espanhol).
Para tal, ele precisa cumprir uma tarefa para a entidade Dormin, que habita o Santuário da Adoração. A tarefa é derrotar os dezesseis Colossus - criaturas gigantescas meio animais/meio pedras de "temperamento forte" - que habitam as Terras Proibidas.
Resumidamente é isso. O jogo, junto com seu antecessor, ICO, tem os melhores gráficos já criados para o play2, e ganhou diversos prêmios, estando em muitas feiras e principais sites sempre entre os 5 melhores jogos já criados para o console.
E agora, o legal. Wander sai para sua empreitada com duas armas, sua espada e um arco! Aeew!
O sistema de mira é muito legal, pois dá para ver o personagem enquanto segura a corda, e também é possível dar um zoom para aproximar a imagem enquanto se está com o arco armado.
Além de ter um botão (R1) exclusivo para olhar pros gigantes, então a mira pode estar sempre apontando para eles.
No começo, o arco atira apenas flechas normais. Depois de virar o jogo se destravam alguns modos, nos quais se pode desbloquear, entre outras coisas, flechas que assobiam (como as flechas do nosso amigo Guilherme Steigleder) e flechas explosivas.
Vale a pena, a história do jogo é envolvente, talvez pela solidão do personagem, pois as únicas coisas vivas nesse mundo são Wander, sua égua Agro e os dezesseis Colossus. Não existem outros inimigos e, em alguns casos, se pode passar uns bons 40min galopando a procura de um. Desse jeito se pode apreciar o belo trabalho gráfico desta obra de arte dos games...
Abraços!
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