WC 4ª Fase Wroclaw II


E no terceiro de dia competição, temos todas as finais definidas.
Na classificatória, nossos atletas tiveram os seguintes desempenhos:
Marina e Sarah ficaram juntas no ranking, ficando em 60º e 59º lugares, com 600 e 599 pontos respectivamente.
Daniel ficou em 44º lugar, com 648 pontos. Marcus mais acima na 28ª colocação, somando 657 pontos. Nas equipes mistas de recurvo, a equipe de Marcus e Marina ficou em 17º, então não se classificou para os combates.
O Brasil não tinha representantes no composto, e nem atletas suficientes para os times no recurvo, então aqui se acabou a fase classificatória.

Nas eliminatórias, Sarah e Marina perderam logo na primeira fase de combates. Daniel também saiu no primeiro combate, mas a surpresa se guardou para o mais novo integrante da equipe brasileira.
Marcus Vinícius derrotou no primeiro combate o ucraniano Valentyn Khavtura com 6x0. Após ele, Samulli Piippo, da Finlândia, levou o combate até a flecha de morte, onde Marcus acertou o 10, contra o 9 do adversário, e passou de fase.
Próximo adversário, o indiano Jayanta Talukdar. Mantendo sua ótima média, Marcus venceu mais essa, por 6x2.


Agora pelas oitavas, veio Zhiwel Yong da China,  e com ele mais uma flecha de morte. E mais um 10 do
brasileiro, que passou para as quartas, para enfrentar o americano Jake Kaminski. E quase atingindo a perfeição, Marcus venceu Kaminski por 6x0 com parciais de 29/30/30.
Então, as semi-finais. E foi aí que o italiano Mauro Nespoli (que vinha de uma vitória sobre Brady Ellison) freou a sequência de vitórias de Marcus, derrotando o brasileiro por 7x1. Mesmo derrotado, as parciais foram todas de 27, o que é um grande resultado.
Então, pela primeira vez na história, um brasileiro disputará o bronze de recurvo em um campeonato mundial!

As finais serão disputadas a partir de sábado, começando com o composto individual, equipes e equipes mistas (masculino e feminino).
No domingo teremos a transmissão das finais do recurvo, e a de Marcus está prevista para as 11h20 (horário de Brasília). Fiquemos na torcida por nosso colega que desde já, está fazendo história.

Até mais, e bons treinos, afinal hoje é sexta!
Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cavalete para alvo!

Mini arco (ou mini besta)!

Final em Paris...