Resultados do Brasil no Campeonato Mundial! Recurvo...


Até agora, foram 5 dias de competição.
A equipe brasileira teve resultados melhores do que o esperado, superando obstáculos como o vento forte que atingia o local.

Vamos ver como se saíram cada um dos atletas do Brasil:

Marcus Vinicius Dalmeida:
Se classificou em 32º lugar, atingindo 1309 pontos. Foi o melhor dos brasileiros no recurvo masculino, no Fita e nos combates. 
Seu primeiro adversário foi o polonês Rafal Drobowolski. A vitória de 7 a 1 teve, talvez, um sabor a mais para alguns, pois Rafal foi quem eliminou Daniel Xavier nas Olimpíadas de Londres no ano passado.
Em seguida, foi a vez de Shana Md Rhuan de Bangladesh. Empataram em sets até o 5, então, no tiro de morte, os dois acertaram o 10. Marcus teve mais precisão, chegando mais perto do centro (imagino o quão perto) e venceu o combate.
Na fase de 1/16 porém, a sorte não favoreceu Marcus. Na chave, seu adversário se definiu como Oh Jin Hyek (atualmente, número 1 no ranking mundial). Marcus empatou o primeiro set, fazendo 24 pontos, mas no restante o coreano atirou como um campeão, não deixando chances para o guri de apenas 15 anos.
Ótima participação, muitos parabéns pelo desempenho.

Daniel Rezende Xavier:
Conseguiu ficar em 69º lugar, marcando 1279 pontos no round Fita classificatório. Wei Hsiang Chang de Taipei, classificado em 44º, foi seu primeiro adversário. Daniel fez um bom combate, com parciais de 28, 28, 28, 26 (apenas aqui vacilou), mas seu adversário teve mais precisão, e marcando 29, 29, 28, 26 venceu a partida, eliminando o brasileiro dos combates individuais.

Marcos Bortoloto:
Ficou na 96º colocação, com 1253 pontos. Teve que encarar Xing Yu, da China, 17º colocado. Marcos não teve uma boa partida, e perdeu por 7 a 3 do chinês.


No recurvo feminino, foi o seguinte:

Sarah Nikitin:
Não é mais novidade, pois foi um sucesso! Quebrou o recorde nacional, fazendo a marca de 1336, e ficando em 20º lugar (uma marca quase histórica).
Primeira adversária foi a "hermana" Maria Gabriela Goni, da Argentina. Sarah fez um combate razoável e venceu por 6 a 4. Em seguida, foi a vez de Kristine Esebua da Georgia. As duas atiraram parecido, e no fim Sarah levou de novo a melhor, fazendo novamente 6 a 4.
Então, começaram as pedreiras. Naomi Folkard, da Grã Bretanha, 13ª colocada. Desta vez o resultado foi diferente.... e Sarah venceu por 6 a 2!
Quanto mais pra frente, mais difícil. Então, a próxima adversária foi Alejandra Valencia, do México (que havia acabado de eliminar sua compatriota, Aida Roman). A partida foi equilibrada até as duas ficarem com 5 pontos. Na flecha de morte então, 10 das duas atletas. Mas as perfeição de Sarah a manteve mais próxima do X e ela passou adiante!
Quartas de Final: sim, ainda mais difícil, claro. E pela frente, Ok Hee Yun, sul coreana atual nº 2 do mundo.
As pontuações foram baixas (muito vento no dia), e a coreana acabou levando a melhor e vencendo por 6 a 0.
Sarah terminou na 8ª colocação, resultado histórico e inédito para o Brasil. Esperamos ver ela alcançar posições ainda mais altos, pois agora, ficou em 8º lugar no mundo.... E pode fazer muito mais ainda.
Parabéns Sarah!

Ane Marcelle dos Santos: 
Terminou o fita em 59º lugar, com ótimos 1292 pontos. 
Teve que enfrentar Agnes Meri  da França, 54º colocada. Infelizmente, Ane perdeu por 6 a 4, e foi logo eliminada dos combates individuais.

Marina Canneta:
Terminou em 102º lugar, com 1231 pontos. Teve pela frente Karina Winter da Alemanha, 11ª colocada com 1343 pontos. Karina fez jus ao nome e eliminou Marina no primeiro combate, vencendo por 6 a 0.

Time Misto Recurvo:
Nessa modalidade, o Brasil se classificou em 14º, com a equipe formada por Marcus e Sarah. Enfrentaram a equipe da Rússia. Atiraram bem, mas acabaram perdendo por apenas 3 pontinhos. 146 a 143.

Estes foram os resultados do recurvo masculino e feminino. Como, nas duas categorias, os atletas não conseguiram ficar entre as 16 primeiras equipes, não competem nessa modalidade.

Na próxima postagem, os resultados no arco composto!

Abraços!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cavalete para alvo!

Mini arco (ou mini besta)!

Final em Paris...