Resultados do Brasil no Campeonato Mundial! Composto...


Explicando como funciona o composto, pois quem não acompanha ou é novo no esporte, pode não saber a diferença. Não é um round Fita com 4 distâncias, como o recurvo.
A classificatória consiste em atirar duas vezes a distância de 50 metros (72 tiros).
Os combates são 5 séries de 3 tiros a 50 metros. O somatório total de pontos, decide o vencedor.

E vamos ver como foram os atletas de composto...

Marcelo Roriz:
Finalizou o duplo 50 em 52º lugar, fazendo 691 pontos (nota: 8 atletas tiveram a mesma pontuação, e seus desempates foram por números de X's).
Teve como primeiro adversário Baris Tandogan, da Turquia. Marcelinho atirou muito bem, fazendo um total de 146 (de 150 possíveis) e derrotando o turco, que fez 144.
Passando de fase, encarou Kim Jongho, da Coréia do Sul. Marcelinho novamente atirou melhor, e passou do coreano fazendo 144 a 138.
Em seguida, teve de encarar Patrick Laursen, da Dinamarca (atual número 6 do mundo). E parece que dessa vez, o adversário maior foi o vento. Marcelo marcou 128 pontos, mas perdeu contra os 138 do dinamarquês. Foi eliminado aqui, mas com certeza fez uma ótima competição, e estamos todos muitos felizes por ele.

Roberval dos Santos (Tico):
Se classificou em 53º, com 688 pontos.
Nas eliminatórias, seu primeiro oponente foi Gerald Bernhuber, da Áustria. Com um score de 144 a 141, Tico passou pelo austríaco. Na próxima fase, DP Bierman da África do Sul foi seu adversário. Novamente, o vento atrapalhando, mas Tico atirou melhor que o africano e passou de fase, fazendo 137 a 134.
Agora, era a vez de Evert Ressar, da Estônia, 47º colocado. Mais uma vez, Tico saiu triunfante do combate, e, com 138 contra 136 do adversário, foi para as oitavas de final.
Fase de pedreiras, com certeza. E Tico era uma delas! Atirou contra o 2º colocado, Adam Ravenscroft, da Grã Bretanha e saiu.... com a vitória! Meteu 138 pontos, contra apenas 133 do inglês. Com isso, eliminou um dos favoritos na competição, e foi o que obteve a segunda pontuação mais alta na fase de oitavas.

Agora, quartas de final. Hora de enfrentar o canadense Christopher Perkins, 7º colocado no geral. Com o vento cada vez atrapalhando mais os atletas, Roberval não cedeu. Pontuou mais alto novamente. 133 contra 130 do canadense... E Tico está nas semi-finais!
E lá, foi que encarou o francês Pierre Julien Deloche, atual número 3 no mundo. Roberval não teve uma boa partida, pois continuava ventando muito, o que atrapalhou um pouco. Com dois M, pontuou apenas 108 contra 130 do oponente, tendo finalmente, uma derrota no mundial. 
Mas, ainda assim, classificado para a disputa pelo bronze!
E no sábado, todo Brasil estava companhando seu combate, transmitido ao vivo pela Archery TV.
E contra o russo Alexander Dambaev, Tico atirou muito bem, mas infelizmente, perdeu o combate por 3 pontos de diferença. 142 do russo contra 139.

Roberval está de parabéns pelo resultado, e é um exemplo de superação e força de vontade para todos neste esporte.

Rogério Ambrósio de Lima:
Terminou em 99º lugar, com 665 pontos. Teve como primeiro adversário Morten Boe da Noruega. Rogério fez um bom combate, pontuando 144 pontos. Mas infelizmente, o norueguês beirou a perfeição e marcou 148, eliminando o brasileiro da competição logo no primeiro combate.

No composto feminino, estes foram os resultados:



Nely Acquesta:
Nely foi a melhor das brasileiras do composto, se classificando em 44º com 663 pontos.
Teve como primeira adversária a indiana Jhano Hansdah. Atirou muito bem e venceu o combate por 143 a 136.
Na próxima fase encarou Sabine Sauter, da Alemanha, 21ª colocada. Nely atirou um pouco pior, fez 137, e Sauters ainda beirou a perfeição. Fazendo 148 tirou a brasileira das eliminatórias.

Dirma dos Santos:
Se classificou em 66º com 649 pontos.
Enfrentou primeiro Sonia Ichina do Canadá, e infelizmente perdeu por 3 pontos de diferença. 134 a 131.
Assim,encerrou dua participação no individual.

Elizabeth Shimizu:
49ª colocada, com 660 pontos, Beth teve pela frente Gladys Wilens da Bélgica. Teve um combate não muito bom, e a adversário a superou com 142 pontos, contra 135 da brasileira.

Nas fases de equipes do composto, o Brasil não conseguiu a classificação no masculino.
O time feminino de classificou em 15º, e teve que atirar contra a forte equipe da Colômbia, e perdeu por 144 a 166.

Abraços!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cavalete para alvo!

Mini arco (ou mini besta)!

Final em Paris...