WC 3ª Fase Antalya VII - Resultados finais...

E terminou no domingo a terceira etapa da World Cup, realizada em Antalya, Turquia.
Os melhores arqueiros competiram nas finais entre sábado e domingo.
Vamos ver quem foram os campeões:


Equipes:
Na disputa entre as equipes de recurvo masculino, a Coréia confirmou o favoritismo e venceu a equipe russa. O bronze ficou com o Japão, que derrotou  o time da Malásia. Entre as gurias, quem subiu ao lugar mais alto do pódio foram as chinesas, que derrotaram a equipe coreana no round de desempate. Um bronze bonito ainda foi para Rússia, que derrotou o Japão por 6 x 0.

O ouro do composto masculino ficou com a equipe da Holanda, que derrotou os americanos por apenas 2 pontos, fazendo 232 a 230. O bronze disputado entre Coréia e Itália ficou com os italianos, com tradição maior no composto que os coreanos (que estão cada vez melhor no composto). No feminino, Rússia e EUA estavam pelo ouro, e as russas levaram a melhor, deixando as americanas com a prata. A Índia derrotou o México na disputa pelo bronze.

Equipes mistas:
A China derrotou a Índia no recurvo, e ficou com o ouro. O bronze ficou com a Coréia, que derrotou o Japão por 6 x 2. No composto, o ouro foi disputado entre Bélgica e Colômbia. Disputa onde as belgas se saíram melhor, e deixaram as colombianas com a prata. O bronze ficou com a Eslovênia, que venceu a equipe da Grã-Bretanha por apenas um ponto.


Composto Individual:
Choi Yong Hee, esse é o nome do ouro do composto masculino. Lembrando que este é apenas o segundo ano da Coréia competindo na categoria composto. Prata para Rajat Chauhan da Índia, e bronze para Mike Schloesser da Holanda. Natalia Avdeeva da Rússia conquistou o ouro do feminino, deixando a prata Fatimah Almashhadani, e o bronze ficou com Janine Meissner da Alemanha.

Recurvo Individual:
O Alemão Florian Kahllund conseguiu superar o coreano Ku Bonchan na disputa pelo ouro masculino. O japonês Takaharu Furukawa venceu Chen Hsin-Fu de Taipei e ficou com o bronze. A coreana Chang Hye Jin venceu a chinesa Cheng Ming na disputa pelo ouro do recurvo feminino. O bronze ficou com Hen HayaKawa, que venceu por 6 x 2 a coreana Joo Hyun Jung.

A próxima etapa da World Cup será de 5 a 10 de agosto, na cidade de Wroclaw, na Polônia. Continuaremos acompanhando os resultados da seleção...
E que venham mais mundiais, para cada vez mais o Brasil ter a chance de crescer no tiro com arco...

Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cavalete para alvo!

Mini arco (ou mini besta)!

Final em Paris...