World Cup - 3ª Etapa - Medellín, Colômbia II


Agora, como foram os brasileiros nos combates?

Vamos começar pelo composto.

Roberval dos Santos:
Passou de bye pela primeira fase. Em seguida enfrentou Oscar Acuna, da Costa Rica, e o venceu por 147 a 135. Passou adiante e pegou Rajat Chauhan da Índia.  O indiano levou a melhor nessa e passou Roberval por 145 a 142, eliminando o brasileiro da competição. Agora, ele fica só na fase de combate misto.

Marcelo Roriz:
Também passou de bye pela primeira fase, enfrentando em seguida Juan Carlos Solano, também da Costa Rica. Passou fácil, pontuando 145 contra 137 do adversário. Em seguida, enfrentou Rigoberto Hernandez de El Salvador. Por dois pontos, Marcelinho venceu o adversário, fazendo 146, e passou mais uma fase. Nas oitavas, teve de encarar Braden Gellenthien dos EUA. Marcelo atirou bem, fez 144, mas o norte americano o superou por dois pontos, e acabou tirando o brasileiro da competição.

Entre as meninas, os resultados foram os seguintes.

Nely Acquesta:
Enfrentou no primeiro combate Marisol Umanzor de El Salvador. Nely fez 137 pontos, e por apenas um, perdeu para a salvadoreña, ficando agora, apenas com a competição de equipes mistas, com Roberval.

Elizabeth Shimizu:
Pegou pela frente Daiane Watson, dos EUA. Fez a mesma pontuação que Nely, 137, e acabou também sendo derrotada pelos 141 pontos da adversária.

Agora, os combates do recurvo masculino.

Daniel Xavier:
Passou de bye pela primeira rodada. Em seguida, encarou Jose Irizarry de Porto Rico. Fez 6 a 0 no adversário e passou de fase. Logo enfrentou o francês Jean Charles Valladont. Daniel atirou bem e levou a partida adiante, mas perdeu por 7 a 3. Fica agora, só nos combates mistos com Ane.

Marcos Bortoloto:
Também começou com bye. Em seguida, pegou a pedreira Jayanta Talukdar, da Índia. Mas Bortoloto surpreendeu o indiano, fez ótimas séries e venceu o combate. Logo, Jeff Henckels, de Luxemburgo foi o adversário. Bortoloto fez séries muito ruins e Henckles o venceu por 6 a 2. Menos um brasileiro na prova.

Fábio Emílio:
Mais um bye na primeira. Primeiro adversário? Shuai Zhang, da China. Fábio levou a partida por 5 sets, mas acabou perdendo por 7 a 3 do chinês.

Agora, o recurvo feminino:

Ane Marcelle:
Bye na primeira. Logo, a primeira adversária foi Regia Romero, da Guatemala. Levaram até o quinto set a partida, mas a brasileira acabou perdendo por 7 a 3. Sobra apenas a equipe mista agora para ela.

Sarah Nikitin:
Mais um bye. Pegou depois Rosalrys Guzman da República Dominicana. Saraha venceu a adversária por um score de 7 a 3. Logo após, foi a vez de encarar Aida Roman, do México, 5ª colocada no Fita. A mexicana fez jus ao nome e venceu Sarah por 6 a 2.

Marina Canetta:
Marina, estreante na World Cup, passou de bye pela primeira fase e enfrentou, logo após, Dola Banerjee, da Índia. Marina atirou bem, e venceu a indiana por 6 a 2. Então, chegou alguém que ninguém ia querer enfrentar. A chinesa Jing Xu, primeira colocada com 1349 pontos. Marina fez até mais pontos que na partida anterior, mas não foi párea para a chinesa, que venceu por 6 a 2, com parciais de 29/26/29/28.

Bom, estes foram os combates individuais e, infelizmente, essa fase acabou para os brasileiros.

Agora, vamos às fases de equipe, que foi disputada hoje!

Equipe Recurvo Masculino:
Os guris enfrentaram a forte equipe da Colômbia, mas perderam por 209 a 216.

Equipe Recurvo Feminino:
As meninas começaram muito bem. Enfrentaram a equipe do Chile e venceram! 206 a 181. Em seguida, tiveram que enfrentar a equipe dos Estados Unidos. Atiraram bem ainda, fizeram 208, mas as norte americanas tiveram mais perfeição e pontuaram 216, eliminando a equipe brasileira da disputa.

As equipes mistas também já atiraram e estes foram os resultados.

Recurvo - Daniel e Ane
Enfrentaram a equipe da Rússia, composta por Inna Stepanova e Bair Tsybekdorzhiev. Os russos fizeram 152 pontos contra 141 da equipe brasileira, deixando assim nossa equipe fora da competição.

Composto - Nely e Marcelo
Tiveram que enfrentar uma equipe difícil, a do México, feita por Linda Ochoa e Julio Ricardo Fierro. O Brasil atirou muito bem, chegando muito perto da vitória, mas por apenas 3 pontos, o time mexicano passou à frente na competição, marcando 153 contra 150 dos brasileiros.

Agradecemos à toda equipe brasileira que participou da competição. Sabemos que eles sempre dão o melhor de si. Esperamos na próxima fase, em Wroclaw, na Polônia, resultados ainda mais maravilhosos.
E vamos ver depois que vence essa fase da World Cup!

Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cavalete para alvo!

Mini arco (ou mini besta)!

Final em Paris...