Recurvo Masculino Encerra Tiro com Arco em Singapura

Da melhor maneira possível, terminaram essa madrugada os tiros em Singapura, com os combates individuais e finais do recurvo masculino.
Começando da 1° semi-final, onde o russo Bolot Tsybzhitov enfrentou Rick Van Den Oever, da Holanda. Os dois atiraram muito bem, mas, como sempre, apenas um sai vitorioso, e dessa vez foi o holandês Rick Van Den Oever que avançou para a final. Na outra semi-final, Gregor Rajh da Eslovênia enfrentou Ibrahim Sabry, do Egito. O egípcio demonstrou muita garra no combate, assim como em todo o resto da competição e venceu Rajh, se dirigindo para a final.
No combate pela medalha de bronze, o russo Bolot Tsybzhitov foi com tudo pra cima de Gregor Rajh, da Eslovênia. Com o que parecia uma disputa pelo ouro, ele venceu Rajh por 3x0 e, assim como sua conterrânea no feminino, Tatiana Segina, conquistou o bronze olímpico.
A final, disputada entre Ibrahim Sabry e Rick Van Den Oever, foi de tirar o fôlego. E Ibrahim foi a surpresa destas olímpiadas. Ele ganhou os dois primeiros sets do holandês, e no último set, na última flecha, com um placar de 27 para Van Den Oever e 18 para ele, quando só um dez podia levá-lo à vitória, Ibrahim atirou e colocou um X perfeito (daqueles de quebrar a câmera), e conquistou o ouro olímpico em Singapura.
Esse Jogos Olímpicos foram um evento grandioso para o Arco e Flecha a nível mundial. Essa foi a primeira edição das Olimpíadas da Juventude, e proporcionou a atletas do mundo inteiro uma experiência inesquecível. Convivendo com outros atletas, de muitas partes diferentes do mundo, com o clima de uma competição importante a nível mundial e com a pressão de representar o seu país, todos presentes só tiveram a ganhar, pois experiência é exatamente isso, tem que viver pra ter. E o que eles viveram nesta semana foi um sonho que não esquecerão, e que muitos terão a chance de vivenciar com os próximos Jogos Olímpicos da Juventude, e provar a sensação de ser assistido pelo mundo todo, fazendo o que se ama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cavalete para alvo!

Mini arco (ou mini besta)!

Final em Paris...