Recurvo Feminino em Singapura

Esta madrugada foi mesmo tensa. Por quê? Tivemos os combates individuais no recurvo feminino em Singapura. Realmente foi um show de prova, com demonstrações de que nem sempre o que é certo se consegue tão fácil. A cada etapa o nível técnico subia e as atletas se superavam.
Chegamos então às semi-finais. Na primeira semi-final, Mariana Avitia do México e do outro lado, Kwak Ye Ji, da Coréia. Um ótimo começo da mexicana, que ganhou os dois primeiros sets, mas a coreana Kwak veio com tudo no terceiro set e nos dois consecutivos, e derrotou Avitia por 6 a 4. Para a segunda semi-final, tínhamos Tatiana Segina, da Rússia e Tan Ya-Ting, de Taipei. Tan vinha num ritmo de vitórias muito bom, e não foi diferente neste combate. Segina ganhou o primeiro set, mas Tan ganhou os outros 3 consecutivos, e foi para a final.
Mas antes da final, a disputa pelo bronze. Mariana Avitia e Tatiana Segina se encontraram antes do campo ser palco da final, e fizeram um grande combate, do qual a russa acabou saindo vitoriosa com o bronze nas mãos.
Agora o último combate, pela medalha de ouro. Com a platéia em peso no estádio Kallang e todas as atenções voltadas para elas, Kwak Ye Ji da Coréia e Tan Ya-Ting de Taipei fizeram um combate digno de final de olimpíadas. Kwak deu uma show a parte, pois das 12 flechas disparadas por ela, dez foram no 10. E com esse score, mesmo atirando muito bem, Tan não teve chance, e a coreana levou o ouro pra casa, com parciais de 2-0-2-2.
Esperamos um espetáculo como esse no recurvo masculino, que acontece amanhã.
Neste link, há fotos dos primeiros dias, apenas de tiro com arco. Algumas fotos também podem ser vistas no site da FITA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cavalete para alvo!

Mini arco (ou mini besta)!

Final em Paris...