Advogar em Causa Própria - Marcelo Roriz

Esta é uma carta que o atleta brasileiro Marcelo Roriz, do composto masculino, escreveu demonstrando sua insatisfação com o que tem, e o que não tem ocorrido no arco e flecha no Brasil. Marcelinho estava em Ogden/USA junto com Roberval dos Santos (Tico), disputando a World Cup (Copa do Mundo do Tiro com Arco).

"Queridos amigos,

o título do e-mail "Advogar em própria causa" é uma fina ironia da incompetência da CBTARCO em pelo menos publicar em seu site uma simples nota informativa sobre a estada de dois BRASILEIROS na disputa da 3° Etapa da Copa do Mundo 2010 e os resultados que tivemos aqui nos EUA.

Nós atletas de Arco e Flecha temos que bater o escanteio e correr pra cabeçear ...significa que nós temos que ir lá atirar e também repassar para vocês as notícias do que aconteceu conosco na PRINCIPAL COMPETIÇÃO DO ARCO E FLECHA MUNDIAL NO ANO DE 2010, simplesmente porque a Cbtarco não se dignou a nem mesmo publicar algo em seu site sobre nossa disputa.

O Arco e Flecha é um esporte de tanto fair-play que você, ao disputar um combate deseja "Bons tiros" ao seu adversário. E a Cbtarco não é capaz nem de desejar isso a nós. Nenhum e-mail, nenhuma ligação, nenhuma nota em seu site! Isso está errado gente!

Seguem as notícias do que se passou em Ogden:

Eu, Marcelinho, terminei 9° lugar nos combates individuais e o Tico ficou em 17°. Infelizmente, não tínhamos aqui, uma equipe completa para poder disputar a medalha por equipes. Aliás, nem equipe aqui era pra termos já que a Cbtarco não enviou nenhum atleta para a única etapa da Copa do Mundo realizada nas Américas, cabe sempre ressaltar que estamos aqui por nossa própria conta.

Inclusive, importantíssimo registrar que a FITA veementemente questionou a ausência do Brasil nessa prova. Respondemos a eles o que realmente acontece, não sabemos porque, mas nos parece que a Copa do Mundo não é importante para a Cbtarco, pois segundo ela não tem tanto valor perante o Comitê Olímpico.

Dissemos isso ao Secretário Geral da FITA, sr. Tom Dielen , que veio conversar conosco, e ele simplesmente respondeu:
- "Isso aqui não é prova olímpica, não é subjugada a nenhum Comitê Olímpico, isso é uma questão de Federação! É uma competição de Arco e Flecha da Federação Internacional de Tiro com Arco, logo nossas afiliadas devem se fazer presentes, especialmente, um país como o Brasil que será sede de Jogos Olímpicos".

Pois então, caros senhores, palavras do Secretário Geral da FITA.

Só estando aqui para ver o show que estão transformando a Copa do Mundo, simplesmente, as finais foram disputadas à noite em um estádio de Beisebol e com uma ótima presença de público. O Arco e Flecha mundial passa por uma transformação fenomenal, a FITA está trabalhando exaustivamente na promoção do esporte, cobertura de imprensa, notícias no Twitter, Facebook, Archery TV, etc e no Brasil o site da nossa confederação não publicou nada!

O grande ensinamento que fica é: "Ande com os bons e será um deles, ande com os ruins e será pior do que eles".

Se o Arco e Flecha não se fizer constantemente presente em provas de alto nível nosso país não crescerá tecnicamente. Isso custa sim, custa estruturação, depende de gente capaz de realizar planejamento, mas o resultado vem. O preço que estamos pagando por não nos fazermos presentes sairá muito mais caro!

Gente, por favor, disseminem isso. Repassem a arqueiros e, principalmente aos residentes de Federações. Não deixem o arco morrer no nosso país. Vamos trabalhar e construir um esporte fantástico! O trem está partindo e o Brasil nem chegou na estação.

As flechas do arco e flecha mundial estão alcançando vôos jamais vistos, vamos pegar esse trem e vamos embarcar para uma nova história...

A mensagem está aí, reflitam!

Marcelinho Roriz."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cavalete para alvo!

Mini arco (ou mini besta)!

Final em Paris...