Brasil por Santiago...


Então, já virou notícia e todos sabem, mas não poderia deixar de levar esses fatos ainda mais adiante.

A participação do Brasil nos X Jogos Sul Americanos foi memorável (fora o fato de o país ter sido o maior medalhista pela segunda vez - a primeira, em 2002).
O destaque aqui, claro, é para o Tiro com Arco brasileiro. O esporte, que está há cinco edições consecutivas nos jogos, contou com a participação de 6 arqueiros do Brasil: Marcos Bortoloto, Daniel Xavier e Marcus Vinicius D'almeida no masculino, e Sarah Nikitin, Ane Marcelle e Marina Canneta no feminino.

O campeonato foi, pelo que parece, um dos últimos em que foi aplicado o Round 1440 para classificação. Daqui pra frente, acho que só veremos o Duplo 70m.

Grandes resultados foram alcançados, mas o destaque foi para dois em particular. Os de Sarah e Marcus.

Sarah, atual recordista brasileira com 1336 pt, se classificou em 3º lugar no Fita, com 1309 pontos. Nas eliminatórias, conseguiu derrotar grandes adversárias, perdendo apenas na semi, contra a segunda colocada no fita, Maira Villa, da Colômbia (1319).
Foi então para a disputa pelo bronze. E no combate contra Milagro Brito, Sarah venceu a venezuelana por 6x4. Medalha de bronze para o Brasil! E muitos parabéns à Sarah por sua belíssima participação e todo empenho que resultaram nesse maravilhoso resultado.

E... a surpresa da competição: Marcus Vinícius, o guri de 16 anos que atropelou geral em Santiago.
No Fita, recorde brasileiro quebrado, e incríveis 1342 pontos. Primeiro lugar!
Nos combates, passou por todo mundo até a final contra o argentino Alejandro Cardenas. Os dois atiraram muito bem, e empatados em 5 a 5 foram para o tie break, onde ambos colocaram 10, mas o brasileiro atingiu a perfeição e fez um X, ganhando com estilo o ouro no individual.

E nosso outros atletas, como foram?

Daniel:
Ficou em segundo lugar no Fita! Logo atrás de Marcus, com 1318 pontos. Uma grande pontuação na carreira do mineiro. Passou de bye pela primeira, e caiu no primeiro combate, nas oitavas de final, contra Dario Chacon, da Venezuela (6x4).

Bortoloto:
Mais abaixo na tabela, com 1255 pontos, ficou em 12º lugar. Nos combates, venceu dois, incluindo o experiente Elias Malave da Venezuela, mas perdeu nas quartas para o colombiano Andres Solano (que Marcus pegou logo após, na semi, e meteu 6x0! Vingança!) :)

As outras duas meninas, Marina em 12º, com 1218 pontos, e Ane em um ótimo 3º lugar, com 1309, deram azar na chave de combates, pois tiveram que combater uma com a outra, diminuindo as chances do Brasil na competição.
Na disputa, Ane levou a melhor, fazendo 6 a 2 em Marina e passando adiante. Em seguida, pegou a venezuelana Milagro Brito. Empataram até os 4 a 4, e na última série Milagro fez 30 pontos, vencendo assim a carioca de 20 anos.

Mais medalhas do Brasil? Aqui estão todas que forma conquistadas pelos nossos queridos colegas de esporte:

Medalhas de ouro - 3
Individual Masculino - Marcus Vinicius
Equipes Masculino
Times Mistos

Prata - 1
Equipes Feminino

Bronze - 1
Individual Feminino - Sarah Nikitin

Parabéns a toda equipe do Brasil. É o resultados de muito trabalho e dedicação de cada um. Com certeza, em breve teremos mais notícias sobre nossos atletas superando seus limites mundo afora.


Abraços!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cavalete para alvo!

Mini arco (ou mini besta)!

Final em Paris...